A gíria da turma da 5a série fundamental da escola em Alphaville, na Grande São Paulo, traduz a história de sua aluna mais célebre: ''É 10!'' Maisa da Silva Andrade, 10 anos, disse sua primeira palavra – ''papai'' – aos 10 meses de idade e, a partir daí, como diz a música-tema de Emília, um dos personagens de que mais gosta, ''tagarelou a falar''. Sabia contar até dez em português, inglês e japonês com 1 ano de idade. Hoje, tira 10 em provas de português (até ganhou o concurso de poesia da escola em dezembro passado), inglês e ciências, suas matérias prediletas e, com quase sete anos de carreira na televisão, é uma das estrelas do SBT.

Fotos: Maisa, a vida menina prodígio 

Ganhou algumas vezes de Xuxa, 49, na guerra pela audiência em 2008, quando apresentava o Sábado Animado. No início do ano, debutou como atriz, interpretando Valéria, uma das protagonistas de Carrossel. A novela infantil tem média de 14 pontos e atualmente é o maior Ibope da emissora, superando até o programa de seu mestre, Silvio Santos, 82. ''Não fico pensando muito em ser líder de audiência. Quando me disseram que ganhei de Xuxa, falei: ‘Hã? Não acredito! Ela é minha rainha!’ Só achei muito legal. Para mim, é normal aparecer na televisão... É o que faço desde pequenininha e me divirto. Gosto de tirar foto. Quando entra colega novo, durante um tempo, olha diferente, mas logo vê que sou normal. Acho legal não ter privilégios'', diz a garota, que caiu nas graças de Silvio Santos e se tornou sua protegida.

Ao longo de toda a carreira, a família dela, com o apoio do dono do Baú, manteve Maisa afastada da imprensa. ''Lembro de que durante um tempo, há mais ou menos quatro anos, eu tinha de me abaixar no carro para fugir de um paparazzo que me perseguia. Eu me sentia num filme de suspense''.
Trabalhar na televisão foi um presente de aniversário. Ao cortar o bolo de seus 3 anos, ela pediu para aparecer no programa de Raul Gil, 74. A família se reunia aos sábados e comentava que Maisa, menina comunicativa, faria sucesso. Dois anos depois, foi contratada pelo SBT, onde segue até hoje. ''Acho muito legal trabalhar na televisão, mas não sei se ficarei no ar para sempre. Quero me formar em biologia marinha, moda, viajar o mundo, casar, ter dois filhos e, depois da licença- maternidade, de repente volto ao ar'', sonha. E se há pretendentes, ela responde, espirituosa: ''Sou menina, não namoro. Eu gosto é do Justin Bieber! Não tenho pressa de ser adolescente''.